NiTfm live

Na cidade

Aveiro transforma-se num palco a céu aberto — com 250 eventos grátis

O Festival dos Canais acontece de 17 a 21 de julho e os espetáculos são de entrada livre.
A ria de Aveiro é palco de espetáculos.

A quarta edição do Festival dos Canais, em Aveiro, acontece entre esta quarta-feira, 17 de julho, e o próximo domingo, 21. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense e a entrada é gratuita. 

Este ano, o evento recebeu o EFFE Label (Europe for Festivals, Festivals for Europe) — um selo de qualidade atribuído a festivais de referência, que reconhece o trabalho feito no campo das artes, do desenvolvimento comunitário e da abertura internacional.

Durante cinco dias, esqueça as tradicionais salas de espetáculos e aproveite para descobrir os vários espaços da cidade. Os canais urbanos da ria, as praças, o património e a arquitetura serão os palcos do festival, com atividades interativas e culturais.

Serão mais de 250 espetáculos, que vão envolver 32 companhias artísticas e cerca de 280 artistas nacionais e internacionais, provenientes de 16 países, que se juntam aos 220 participantes da comunidade.

No cais da fonte nova, às 22 horas, pode ver os vários concertos como o hip hop sinfónico, a 17 de julho, com a participação da rapper portuguesa Capicua, acompanhada por Virtus Teau, DJD1 e a Banda Sinfónica de Aveiro, Banda Amizade. No dia 18 será a vez da banda portuguesa HMB. O cantor brasileiro Gilberto Gil irá atuar no dia 20 de julho. A fadista Mariza vai cantar a 21. Para mais informações, consulte o site para conhecer o programa.