NiTfm live

na cidade

Atenção, o tempo vai piorar, a chuva pode ser forte e o período crítico começa esta tarde

Os avisos são do IPMA e proteção civil: vem aí mais chuva e vento.

Norte e Centro são os mais afetados.

O tempo nos últimos dias tem estado frio e chuvoso um pouco por todo o País mas, com a aproximação do fim de semana, ainda vai piorar. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à passagem de um sistema frontal associado a uma depressão centrada junto das Ilhas Britânicas, prevê-se um agravamento do estado do tempo no continente a partir da tarde desta sexta-feira, dia 9 de novembro.

Assim, o IPMA prevê precipitação por vezes forte nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral, entre a tarde de sexta-feira e o final da manhã de sábado, dia 10

A partir do início do dia de domingo, dia 11, a precipitação irá intensificar novamente no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território.

Sobretudo no domingo, a chuva deverá ser persistente e durante todo este período o vento poderá ser forte. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país.

Toda a costa portuguesa está sob aviso amarelo até sábado devido à previsão de agitação marítima forte.