NiTfm live

Na cidade

Vai poder ir ao Miradouro das Amoreiras em visitas guiadas (e gratuitas)

A propósito da 8ª edição do Open House Lisboa, consegue ver as famosas vistas de Lisboa a 360º este fim de semana.
Uma oportunidade, para aproveitar.

O pretexto é a 8ª edição do Open House Lisboa: numa oportunidade rara e num programa diferente para o fim de semana, este sábado e domingo, dia 21 e 22 de setembro, o miradouro Amoreiras 360º volta a abrir as suas portas para visitas guiadas e totalmente gratuitas.

A propósito deste evento, que decorre em mais de 35 cidades a nível mundial — e que desafia espaços a abrir portas para impulsionar e promover a cidade com dinâmicas de arquitetura, cultura e história —, pelo quarto ano o miradouro Amoreiras 360º Panoramic View abre também ao público; com guia e sem custos.

O roteiro convida todos os curiosos a desfrutarem de uma vista panorâmica sobre a cidade, subindo ao topo das Torres das Amoreiras — construídas na década de 80 e projetadas pelo arquiteto Tomás Taveira — e a desfrutar da beleza do miradouro e da vista. A estrutura fica a 174 metros de altura do nível do mar, oferecendo visão das diferentes colinas de Lisboa, perspetivas e vários monumentos da capital.

Para todos aqueles que desejem fazê-lo no próximo fim-de-semana, poderão deslocar-se até ao Amoreiras Shopping Center, para as visitas guiadas que irão decorrer às 10 horas, 10h30, 11 horas, 11h30, 12 horas e 12h30, com duração de 30 minutos cada. O limite máximo na visita é de 24 pessoas e o ponto de encontro será junto à entrada do miradouro, no 2º piso do shopping.

Open House Lisboa é um evento que dá acesso a vários pontos da cidade que, de outra maneira, não poderia conhecer. A oitava edição, que acontece dia 21 e 22, conta este ano com um roteiro de mais 50 espaços diferentes.

O tema deste ano foca-se numa Lisboa “sem centro”, que exclui por completo a zona central da cidade do programa de forma a ampliar e diversificar a seleção de espaços. O Open House Lisboa 2019 vai passar por sítios normalmente inacessíveis, como o Convento de São Domingos e a Escola Superior de Música.

Mas também vai poder visitar a Feira do Relógio, a Igreja de Santa Isabel e a Rede de Artes e Ofícios de Lisboa. Além das visitas, há concertos, performances, filmes, debates e leituras na programação.

A entrada é livre em todas as dinâmicas. O evento é para todas as idades e inclui acessibilidade para pessoas cegas, surdas e com deficiência intelectual.

O Open House Lisboa 2019 é organizado pela EGEAC com a Trienal de Arquitectura de Lisboa. A programação completa ainda está por anunciar, mas já pode consultar mais informações na página oficial do evento.