Na cidade

Atenção: ligações da Transtejo e Soflusa podem sofrer interrupções quinta e sexta-feira

Os plenários dos trabalhadores, que estão a reclamar aumentos salariais, são a causa.

Tome nota dos horários afetados.

Esta quinta-feira, 17 de maio, entre as 13 e as 19 horas, as ligações fluviais de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria podem sofrer interrupções temporárias. É que neste dia estará a acontecer um plenário geral dos trabalhadores da Transtejo, que estão a reclamar aumentos salariais.

Pelo mesmo motivo, também há plenário marcado da Soflusa para 18 de maio, sexta-feira. Neste caso, prevêem-se interrupções das carreiras do serviço regular da ligação fluvial entre o Barreiro e o Terreiro do Paço (Lisboa), entre as 13h25 e as 16h50.

“Após três reuniões com o conselho de administração, tendo em vista a revisão do Acordo de Empresa, continuamos sem qualquer perspetiva de alguma conclusão viável, apesar de as estruturas sindicais terem apresentado diversas propostas com vista, designadamente, à valorização salarial dos trabalhadores da Transtejo e da Soflusa, por isso, vamos realizar plenários gerais de trabalhadores com paralisação”, explica a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) em comunicado, segundo a “TVI 24“.