NiTfm live

na cidade

Atenção: a greve da CP foi desmarcada, mas os barcos vão voltar a parar

As perturbações na ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa vão continuar.
Mais perturbações esta semana.

Utilizadores de transportes públicos, primeiro as boas notícias: a greve da CP prevista para esta segunda e terça-feira foi desconvocada. De seguida, as menos boas: as paragens e supressões na Soflusa vão continuar.

A paralisação que abrangia os revisores, trabalhadores de bilheteiras e outros funcionários da CP estava anunciada para esta segunda, 20 de maio, e terça-feira, dia 21. No entanto, soube-se no sábado que o sindicato suspendeu a greve depois do governo ter acordado a contratação de trabalhadores operacionais.

Na Soflusa é que ainda não parece haver consenso à vista. Aliás, a greve que estava prevista decorrer até à passada sexta-feria,  dia 17, vai afinal prolongar-se toda esta semana, foi entretanto anunciado.

Esta segunda e quarta-feira, dias 20 e 22 de maio, no trajeto Barreiro-Lisboa vão ser canceladas as ligações da 00h05, 05h20 e 23:30. No sentido Lisboa-Barreiro vão ser retirados dois serviços, das 00h30 e 05h50.

Já na terça e quinta-feira, dias 21 e 23, serão suprimidas, no sentido Barreiro-Lisboa, as ligações das 00h30, 01h30 e 05h20. No sentido Lisboa-Barreiro ficam sem efeito os barcos à meia noite, uma e duas da manhã e 05h50.

No seu site, a empresa explica ainda que nestes dias, por motivos de segurança, o navio inicia viagem logo que é alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente, do horário previsto.