NiTfm live

Back in Town

Até quem tem medo de palhaços pode aparecer neste mega festival de circo

Três cidades vão receber o Festival Vaudeville Rendez-Vous, que traz workshops, acrobatas de mastro chinês e companhias nacionais e internacionais.

O Festival Vaudeville Rendez-Vous tem a duração de quatro dias.

Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. De 26 a 29 de julho, é por estas cidades que deve passar se não quiser perder o Festival Vaudeville Rendez-Vous, o maior festival de novo circo da região norte do País. Nesta quarta edição, os espaços públicos vão voltar a transformar-se com malabarismos, equilíbrio, acrobacias e uma nova geração de artistas circenses.

Durante quatro dias vão acontecer 21 apresentações em dez espetáculos agendados (alguns repetem-se nos três concelhos), sempre às 19 ou 22 horas. Nas atuações são esperadas duas estreias absolutas e seis estreias nacionais, portanto ninguém vai sentir que já viu aquilo em algum lado. No total são mais de 70 artistas e internacionais.

O festival abre com a atuação da companhia Un Loup pour L’Homme estrear Face Nord, em Vila Nova de Famalicão, às 22 horas de 26 de julho. No cartaz destaca-se ainda João Paulo dos Santos, acrobata de mastro chinês, e três workshops para aprender malabarismo e manipulação de aparelhos, equilíbrio e acrobacia aérea.

As oficinas acontecem a 27 e 28 de julho entre as 10 e as 13 horas, e a 29 de julho das 14 às 17 horas. Abertas a maiores de dez anos, a entrada é gratuita mas é necessário inscrever-se através no site da companhia Teatro da Didascália, o promotor do evento.