NiTfm live

Na cidade

Letras gigantes do “Porto” são o novo sucesso do Instagram

Neste momento, estão junto à Câmara, mas são itinerantes. Os turistas adoram e as fotos variadas multiplicam-se.
Foto partilhada no Instagram.

Quem não se lembra dos sinais icónicos de várias cidades mundiais, como o “I(love)Amsterdam”, na capital holandesa, que de tanta fama até acabou por ter de ser retirado? Agora no Porto há também um sinal em letras gigantes, que tem andado em modo itinerante pela cidade mas está neste momento junto à Câmara, onde tem tido maior sucesso. Que o digam as fotos do Instagram.

São às dezenas, algumas com pose, outras com pequenos malabarismos junto das letras. Segundo o portal da autarquia do Porto, a instalação foi criada criada em 2014 pelo Município e produzida pelo Studio Eduardo Aires, tendo já ganho vários prémios: os prémios Graphis de Nova Iorque, para o galardão ED Awards recebido em Istambul em 2015, ou para o Lápis dos D&ADAwards, de Londres, entre outros.

As letras azuis estão atualmente na Praça General Humberto Delgado, onde os turistas chegam a ter de esperar pela sua vez para tirar a foto clássica.

O sinal deverá ficar por enquanto por aqui, junto à Avenida dos Aliados. Mas o “Porto.” (mesmo assim, com ponto final) já passou pelos Jardins do Palácio de Cristal, pelo Parque da Cidade e pelo Parque Oriental — e deverá, adianta a câmara, ter novas paragens, ainda por anunciar.