NiTfm live

Na cidade

As Festas da Cidade estão a chegar a Torres Vedras — e ficam lá durante 16 dias

Há conversas sobre vinho, showcookings, passeios de BTT, Trail Run e muita música no concelho.

Uma celebração do outono em 16 dias.

16 dias e mais de 80 atividades. É assim o programa das Festas da Cidade de Torres Vedras. De 27 de outubro a 11 de novembro, vai poder reviver tradições, ouvir música, treinar e provar diferentes vinhos — ou não seria esta, em conjunto com Alenquer, a Cidade Europeia do Vinho este ano.

“Vinhos no Mercado” é uma das dinâmicas que levará produtores da região ao Mercado Municipal de Torres Vedras para várias provas comentadas, conversas sobre vinho e demonstrações de showcooking. Já noutro campo completamente diferente — mas sem fugir à enologia —, o público terá a possibilidade de participar num passeio de BTT ou num Trail Run para conhecer as adegas do concelho.

Neste evento há também espaço para o Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, com um cartaz que inclui concertos de grupos portugueses, espanhóis, franceses e norte-americanos, folclore e bandas filarmónicas.

A entrada nas Festas da Cidade de Torres Vedras — cujo programa completo pode ser consultado no site do evento — é gratuita. No entanto, para aceder às tasquinhas, ao Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras, à Mostra de Uvada ou à Prova de Vinhos, que decorrem no Pailhão Multiusos da Expotorres terá de pagar 1€, exceto as crianças, para quem a entrada é livre.