NiTfm live

Na cidade

Estas são as casas de luxo mais visitadas em Portugal — e que continuam à venda

Há várias casas bem acima de um milhão de euros que despertam a atenção das pessoas. Comprá-las, já é outra coisa.
Luxos tentadores.

Palacetes antigos, moradias únicas e exclusivas, casas com piscinas infinitas, piscinas suspensas, autênticas herdades alentejanas, espaços que lhe permitem viver como um lorde no centro da capital. Sonhar não custa, e claramente os portugueses fazem cada vez mais isso mesmo: sonham, procuram casas de luxo na internet, e chegam a visitá-las, em massa. Mas comprá-las não é tão fácil.

O Idealista, plataforma de imobiliário, compilou as 10 casas milionárias que continuam à venda apesar de, no último ano, terem sido alvo de constantes visitas. Algo que comprova, refere a plataforma que o portugueses continuam a fantasiar com casas de sonho, mansões, palácios, palacetes e herdades. Apesar de não estarem acessíveis a todos os bolsos, cada vez mais os utilizadores dedicam parte do seu tempo livre a ver casas de luxo na internet, tornando-se num dos passatempos favoritos de muitas pessoas.

Lisboa e Algarve são as regiões que concentram as casas de luxo que foram mais atrativas. E não pense que os preços superam por pouco o milhão: há várias casas mais próximas dos 7, ou 8 milhões de euros.

Neste top dos luxuosos espaços com mais visitas, os grandes vencedores são um triplex de charme em Lisboa (ainda à venda, por 4,17 milhões) e Palácio em Sintra (no mercado por 8 milhões).

Carregue na galeria para conhecer estes imóveis — que apesar de ainda não terem sido vendidos e continuarem disponíveis no mercado, são o sonho de qualquer um.