NiTfm live

Na cidade

Arroios quer ser amiga dos estudantes de Erasmus

Para promover a freguesia e incentivar os estudantes internacionais a viver em Arroios, a Junta de Freguesia criou um cartão com várias vantagens e descontos.

O cartão destina-se essencialmente aos estudantes estrangeiros.

Podem ser já mais de 90 as nacionalidades presentes em Arroios, mas para a Junta de Freguesia não é suficiente. E para juntar novos moradores dos quatro cantos do mundo, especialmente de uma faixa etária mais baixa, decidiu criar o Cartão Arroios Erasmus District, um projeto com várias vantagens associadas que será lançado esta quinta-feira, 18 de outubro.

O cartão dará acesso a vários descontos no comércio local e à utilização de alguns serviços e equipamentos da freguesia. No entanto, estão a ser ainda desenvolvidos outros benefícios para os estudantes que se inscrevam neste programa e habitem, ou venham a habitar, em Arroios.

A apresentação deste projeto está marcada para as 17 horas desta quinta-feira no Mercado do Forno do Tijolo e contará com uma Welcome Party, na qual estarão presentes a presidente da junta de freguesia de Arroios, Margarida Martins, e a vogal da juventude e educação, Ana Vieira.