NiTfm live

na cidade

Arganil celebra regresso do Rally de Portugal com espetáculo de videomapping

Após 18 anos, o rally retorna ao mítico troço do centro do País. O facto é assinalado com uma festa histórica e imersiva.
A incrível região de Arganil (na foto, Piódão).

Após 18 anos, o Rally de Portugal está de volta ao centro do País e ao mítico troço de Arganil, onde se consagraram algumas das lendas mundiais e onde o espírito nunca se perdeu. E se a passagem do evento pela região sempre foi sinónimo de festa épica, o seu regresso pretende ser inesquecível: vai ser assinalado com um espetáculo de vídeomapping histórico, imersivo e interativo, que fará uma viagem ao Rally de Portugal a partir de Arganil.

O espetáculo, com entrada livre, vai acontecer na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense, no dia 30 de maio pelas 22 horas, com três sessões de cerca de 12 minutos, intervaladas com animação.

O evento pretende celebrar o orgulho e entusiasmo dos arganilenses em voltar a fazer parte desta festa do desporto automóvel. Nos últimos meses, explica a organização, o município fez um enorme esforço para responder ao apelo de centenas de fãs e arranjar o troço, garantir questões de segurança e assegurar a preparação logística para receber o rally que atrai milhares de aficionados de dentro e fora do nosso país.

O espetáculo é criado e produzido pela TAVOLANOSTRA Eventos Globais, responsável entre outros, pela co-criação e produção das cerimónias de abertura e encerramento do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA Brasil, pelos espetáculos das Cerimónias Oficiais das 7 Maravilhas, pelo espetáculo Ambição Olímpica e, no início deste ano, pelo espetáculo da Cerimonia de Abertura da Cidade Europeia do Desporto 2019, em Portimão.