NiTfm live

Na cidade

Aproveite o sol: a chuva volta já esta quarta-feira (e o frio vai continuar)

Esta terça-feira ainda há sol, mas conte com um aumento da nebulosidade já a partir da parte da tarde.
Prepare os guarda-chuvas.

Desde o passado domingo, 19 de janeiro, que as temperaturas começaram a baixar consideravelmente em todo o País. Ao muito frio juntou-se o vento, mas com um agradável sol de inverno. O problema é que o vento e o frio vão manter-se mas o sol é mesmo de pouca dura.

A chuva volta ao continente já a partir de quarta-feira, 22 de janeiro. Para esse dia, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva ou aguaceiros em todo o centro e sul do País, bem como em alguns distritos do Norte, incluindo Bragança.

No entanto, esta terça-feira, 21 de janeiro, ainda há sol com aumento da nebulosidade à tarde, vento moderado a forte e uma pequena subida da temperatura máxima. 

Normalmente a chuva vem associada a subidas de temperatura, mas neste caso são tão ligeiras que las mal se deverão fazer sentir: para esse dia, Leiria conta com 2 graus de mínima, Guarda zero graus, Lisboa e Porto 7 graus celsius de mínima e Setúbal 6.

Na quinta-feira, dia 23, a chuva aumenta de intensidade e estende-se a todo o País. Já as temperaturas voltam a subir, ainda que ligeiramente.

Para o fim de semana, há aguaceiros com abertas no centro e sul, sobretudo no domingo que deverá ter sol em Lisboa; e chuva a norte, a avaliar pelas previsões atuais.