NiTfm live

Na cidade

Amoreiras e Campo de Ourique poderão ter paragens de metro

O presidente do metropolitano de Lisboa irá pedir, em breve, autorização ao governo para iniciar o projeto de expansão da linha vermelha.

A ideia é ligar a estação de São Sebastião a Campo de Ourique.

No ano passado ficou decidido que, devido à maior procura por parte dos passageiros, a expansão da linha do metro seria em direção ao Rato, a partir do Cais do Sodré — em vez de Campo de Ourique e Amoreiras. No entanto, esta segunda opção não foi completamente posta de parte. Vítor Domingues dos Santos, presidente executivo do Metropolitano de Lisboa, revelou ao “Público” que irá, a curto prazo, pedir autorização ao governo para que o projeto de ligação da linha vermelha, de S. Sebastião a Campo de Ourique, com paragem nas Amoreiras, comece.

De acordo com o jornal, Vítor Domingues dos Santos irá pedir, em breve, ao Ministério do Ambiente, que detém a tutela da empresa de transportes, para dar início ao projeto — que será elaborado no próximo ano. Com os fundos de 2020, o presidente do metropolitano espera que haja, então, condições para que o alargamento da rede avance.

A expansão desta linha ficou em standby em maio do ano passado, depois de ter sido anunciada a ligação ao Cais do Sodré. As novas estações da Estrela e Santos devem estar prontas até 2024, admite Vítor Domingues dos Santos.