NiTfm live

Na cidade

Esta caminhada junta-se aos protestos mundiais contra as alterações climáticas

As manifestações da Climate Strike estão marcadas para 20 de setembro. No dia 21, há um passeio de protesto marcado para Sintra.
Vai ser a 21 de setembro.

O movimento da ambientalista criado por Greta Thunberg inspirou uma caminhada de 4,6 quilómetros no nosso País, marcada para sábado, 21 de setembro, no dia a seguir à greve mundial contra as alterações climáticas. A Deep Time Walk é uma caminhada criada pelo ecologista Dr. Stephan Harding, cuja distância se inspira nos 4,6 milhões de anos de existência do planeta Terra.

A experiência de aprendizagem holística conta histórias sobre a formação da Lua, as placas tectónicas, a evolução da vida e os dinossauros, pondo em contexto a herança ancestral da humanidade. A ideia é ajudar os participantes a ganhar uma melhor perspetiva sobre a existência da Terra e o impacto destrutivo que a espécie humana está a ter sobre a mesma. Com isto, a organização quer levar os participantes a agir, tornado-se eles próprios ativistas ambientais no contexto das suas vidas. 

O ponto de encontro é no Largo Miguel Bombarda em Colares, Sintra, às 10h30, terminando por volta das 13 horas. A participação é livre, mas é importante que leve roupa e calçado confortáveis.

Segundo a organização, a Deep Time leva os participantes a refletir sobre a questão “estaremos a ser bons antepassados para os que vêm a seguir?”.

São esperados milhões de pessoas por todo o mundo nos protestos contra as alterações climáticas, marcados para 20 de setembro (sexta-feira), com o objetivo de pressionar o poder político a tomar ações mais drásticas para prevenir o aquecimento global. O movimento “Global Climate Strike” (ou “greve global pelo clima”, em tradução livre) foi inspirado por Greta Thunberg, que se vai juntar às manifestações em Nova Iorque (EUA).

caminhada
Greta Thunberg num protesto em Paris.