na cidade

Algarve também pode vir a cobrar taxa turística

A decisão foi aprovada na passada sexta-feira, 9 de março, por unanimidade, embora um dos concelhos não estivesse presente. Ainda não se sabe ao certo qual será o valor a cobrar.  

Depois de Cascais, Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, o Algarve também vai começar a cobrar taxa turística. A notícia foi avançada a 10 de março, sábado, pelo jornal “Sul Informação”, referindo que a decisão foi aprovada por todos os 16 municípios da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL). 

No entanto, a decisão ainda não é certa. Segundo escreve a “TSF”, os representantes da Câmara Municipal de Silves não estiveram presentes nessa reunião. A autarquia do concelho algarvio refere também que apresentou ainda antes do encontro onde referia que discordava da aplicação da taxa turística nos concelhos do Algarve. 

“Penso que não é este o nosso caminho e não posso concordar de maneira nenhuma”, escreve a “TSF”, citando Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves. 

Ainda não se sabe ao certo quando é que esta imposição poderá entrar em vigor, mas Jorge Botelho, presidente da AMAL, garante que esse valor vai mesmo ser cobrado no futuro. 

“É prematuro avançar com uma data exata para a entrada em vigor, mas é uma realidade e uma novidade, o Algarve vai ter uma taxa turística”, refere Jorge Botelho.