NiTfm live

na cidade

Alerta: há mais 36 casas da câmara com rendas a partir de 124€

Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior, são desta vez as freguesias visadas, e com preços bem simpáticos.

Mais possibilidades para quem procura casa.

Boas notícias para quem não consegue encontrar casas com rendas acessíveis em Lisboa e já pensa em fugir para os subúrbios. Não faça já as malas, pois, mantendo o prometido ritmo periódico de abertura de novas bolsas para arrendamento acessível, a Câmara Municipal de Lisboa vai pôr a concurso mais 36 habitações municipais, já a partir desta segunda-feira, 2 de julho.

O concurso, realizado no âmbito do Programa municipal de Renda Convencionada, engloba habitações que variam entre o T0 e T3, cujas rendas vão dos 124 aos 373€.

E desta vez, a nova bolsa de arrendamento acessível inclui casas espalhadas por várias freguesias da cidade, nomeadamente Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior.

O concurso acontece no seguimento de mais uma fase de obras de reabilitação nos imóveis, já terminadas ou em curso. Tal como nas anteriores edições, estas casas poderão ser visitadas por todos os interessados.

O período de candidaturas começa então esta segunda-feira, 2 julho, e vai durar até 22 de julho, podendo ser obtidas todas as informações no site da rehabitar, pelo telefone 217989696, ou para o email rendaconvencionada@nullcm-lisboa.pt.

O Programa Renda Convencionada, vertente totalmente pública de habitação a preços acessíveis, já afectou mais de 300 habitações e deu impulso à criação do novo programa municipal em curso Lisboa PRA Todos-Programa de Renda Acessível, que vai alargar a escala de intervenção com a disponibilização de cerca de 7000 fogos nos próximos anos.