NiTfm live

Na cidade

Vai poder sobrevoar o oceano e a praia da Nazaré num zipline de mais de um quilómetro

A descida é feita por um cabo aéreo de aço entre a vila e o areal.
Vai ser incrível.

Pode esquecer o nervosismo e aquele pânico das alturas. Está na hora de fazer disparar a adrenalina e cometer a loucura que anda a adiar há vários anos. Basta vestir roupa confortável e preparar-se psicologicamente porque vem aí uma tirolesa que pretende ligar o Sítio da Nazaré e a praia.

Este zipline que vai unir a praia à vila consiste num cabo aéreo de aço ancorado entre dois pontos, pelo qual as pessoas se deslocam através de roldanas ligadas por mosquetões a um arnês —  tudo em segurança e feito com a ajuda de profissionais. A descida tem um percurso de cerca de 1100 metros (mais de um quilómetro) e uma elevação máxima de 100 metros de altitude. Sem esforço físico, será possível ficar com a sensação de sobrevoar o terreno.

Com um investimento totalmente privado, este projeto integra-se no combate à sazonalidade, que tem vindo a ser realizado através de inúmeros investimentos na qualificação e no desenvolvimento de novas atividades turísticas da região.

Segundo adiantou a Voa Nazaré, promotora da iniciativa, à NiT, logo que a autarquia dê seguimento e validação ao concurso por eles lançado (onde apenas a proposta da Voa Nazaré foi apresentada) poderá haver uma previsão mais real sobre o inicio da atividade. Para já, sabe-se apenas que é “para breve”.

A ideia foi também vencedora do Prémio de Inovação e Empreendedorismo Turístico — José Manuel Alves, promovido pelo Turismo do Centro de Portugal, onde foram apresentadas outras 63 propostas.

O Zipline Nazaré contemplará ainda um miradouro, com vistas panorâmicas, numa extensão de 800 metros, e está adaptado para pessoas com mobilidade reduzida através de rampas de acesso e elevadores. Virtualmente já é possível acompanhar a descida, para ter uma ideia do que pode esperar