NiTfm live

Na cidade

Ainda é tempo de praia e piscina: o calor vai voltar em força

As temperaturas baixaram e o vento aumentou, mas a partir de quinta-feira os termómetros voltam a subir bastante — até de noite.
Aproveitar até à última.

Quando tudo indicava que setembro ia mesmo ser o novo julho, o calor abrandou e o vento voltou a levantar-se, levando à retirada dos primeiros casacos do armário — e ao inicio da preparação psicológica para o adeus à praia, às piscinas e às esplanadas.

Mas afinal não precisa de dizer adeus, pelo menos não para já. Esta quinta-feira, 12 de setembro, as temperaturas voltam a subir, e bastante. Para ter uma ideia, em Lisboa, e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura mínima na sexta-feira dia 13 vai ser de 22 graus, apenas menos um do que a máxima registada na passada terça-feira, 10.

Quanto às máximas, também na capital, chegam aos 34 graus na quinta-feira, aos 30 na sexta e no sábado e aos 28 no domingo — mas neste dia o vento abranda e passa a fraco, pelo que a sensação térmica poderá ser maior.

No resto do território, também há subidas: Setúbal e Évora chegam mesmo aos 35 graus na quinta-feira e na sexta-feira até no Porto irão estar 32 graus de máxima.