NiTfm live

na cidade

Águeda tem o maior e o mais pequeno Pai Natal do mundo

Além desta novidade, há um programa cultural e atividades para todos os gostos, com as luzes de Natal a acenderem-se já esta sexta-feira, pista de gelo e mercados.

Em 2016, ganhou o recorde de maior do mundo.

Tem a altura de um prédio de sete andares, 250 mil luzes LED a iluminá-lo e, em 2016, ganhou mesmo o recorde do maior do mundo: este Pai Natal é gigante, está a tornar-se um ícone da época em Águeda e este ano tem companhia: o mais pequeno Pai Natal do mundo.

Após três anos sozinho no Natal de Águeda, o maior Pai Natal do mundo ganhou agora, como companhia, um homólogo que cabe no buraco de uma agulha.

A micro-obra foi esculpida pelo artista britânico Willard Wigan, o criador das mais pequenas obras de arte da história, de acordo com o Guinness World Records.

A combinação promete trazer ainda mais visitantes: sentado num presente à sua escala, no Largo 1.º de Maio, estará o Pai Natal de 21 metros de altura que, em 2016, ganhou o recorde.

Um confronto de titãs.

Já a nano-escultura poderá ser vista, com a ajuda de um microscópio, no Posto de Turismo de Águeda. O detalhe em forma de Pai Natal é feito de fibra Kevlar, que o artista esculpiu com uma micro escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada, coberta de pó de diamante. O resultado é um ponto quase invisível que ganha vida quando nos aproximamos.

Além desta novidade, há um programa cultural e atividades para todos os gostos, com as luzes de Natal a acenderem-se já esta sexta-feira, 30 de novembro, pelas 18 horas.

No Largo 1.º de Maio, além do Pai Natal pode encontrar uma pista de gelo ecológica, um “bosque” de árvores luminosas, visitar um mercadinho de Natal e ainda assistir a concertos aos fins-de-semana.