NiTfm live

Na cidade

Sem planos para o fim de semana de Carnaval? Temos 28 ideias para o tirar de casa

Festas do fumeiro, restaurantes novos e muita animação pelas ruas de norte a sul do País. A melhor notícia? O tempo vai ficar (ligeiramente) mais quente.

 
Sem planos para o fim de semana de Carnaval? Temos 28 ideias para o tirar de casa
O restaurante do chef José Avillez abriu no final de janeiro.

Bem sabemos que está um frio de rachar, mas temos boas notícias. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas vão começar a subir já a partir de sexta-feira, 9 de fevereiro. Em Lisboa, por exemplo, a máxima vai chegar aos 13 graus no sábado enquanto a mínima será de sete. 

Agora que já não tem motivos para ficar em casa, o problema será escolher entre as 28 — sim, são mesmo 28 — coisas que pode fazer durante este fim de semana. De Lisboa ao Porto, passando pela Serra da Estrela e até apanhando um avião para a ilha da Madeira, há mesmo muito para fazer nos próximos três dias.

Se estiver por Lisboa, jante no novo restaurante do chef José Avillez. Chama-se Pitaria e a grande especialidade, como o nome sugere, são pitas. Se estiver à procura de uma opção mais tradicional, há uma Festa do Fumeiro na Costa da Caparica, com direito a concerto da Rosinha. 

Para aqueles que querem começar a celebrar o Carnaval mais cedo, o que não falta são festas. Torres Vedras, Bragança, Vila Real de Santo António e até a ilha da Madeira começam a dar as boas-vindas a todos os que se querem divertir durante o fim de semana de Carnaval. 

Carregue nas setas para descobrir tudo o que há para fazer, de norte a sul do País e até nas ilhas, durante este fim de semana.  

 
Sem planos para o fim de semana de Carnaval? Temos 28 ideias para o tirar de casa