NiTfm live

na cidade

Agarre no protetor solar — as temperaturas vão chegar aos 31 graus

Esta terça-feira, 24, há zonas do País onde os termómetros vão subir, e muito. A má notícia? A chuva regressa no fim de semana. 

Reading a book under aegean sun

Depois de um fim de semana em que teve de ir resgatar todos os casacos de inverno ao fundo do armário e tirar o pó às galochas por causa do vento e da chuva de areia, heis que o sol está de volta, mesmo a tempo do feriado. Esta terça-feira, 24 de abril, há muito sol e temperaturas altas, a desculpa perfeita para sair mais cedo do escritório e dar o primeiro mergulho do ano. 

Há zonas do País onde os termómetros vão passar os 30 graus, como é o caso de Santarém, onde a máxima prevista é de 31 graus. Já Lisboa chega aos 27 e o Porto aos 24, sempre com mínimas a rondar os 15 graus.

Há previsão de nuvens durante a manhã na zona sul, mas que se devem ir dissipando ao longo do dia. 

Mas há duas más notícias. A primeira é que no feriado, 25 de abril, as temperaturas vão baixar. Embora esteja céu limpo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que para Lisboa as máximas fiquem pelos 21 graus e não passem os 22 no Porto.

A segunda é que a chuva deverá voltar no fim de semana, e os termómetros vão registar menos 10 graus em relação a terça-feira.