NiTfm live

Na cidade

Tem até ao final de abril para desenhar as sardinhas das Festas de Lisboa

A EGEAC alargou o prazo de envio de propostas até dia 30 do próximo mês e já escolheu o júri do concurso.
Vão ser distinguidas as 10 melhores.

O concurso que escolhe as melhores sardinhas para representar as Festas de Lisboa 2020, organizado pela EGEAC, arrancou no início de março. O prazo para o envio das propostas era até 6 de abril. Porém, com a propagação da pandemia do novo coronavírus em Portugal, este prazo foi alargado para o final do mês.

Tem agora até 30 de abril, mais concretamente às 18 horas, para pegar numa caneta e papel, computador ou tablet e desenhar uma das sardinhas mais giras e originais do ano. No décimo aniversário do concurso, a EGEAC pretende que esta edição seja memorável.

Por isso, em 2020, vai haver dez desenhos vencedores: seis escolhidas pelo júri, três que são as mais votadas nas redes sociais e uma saída da Turma da Sardinha (uma parte da competição exclusivamente destinada aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico).

O júri que vai escolher as melhores propostas também já está escolhido. Inês Lopes Gonçalves, Afonso Cruz e Ricardo Ramos vão estar responsáveis por eleger seis sardinhas vencedoras. Cláudia Semedo e Jorge Silva vão estar responsáveis por escolher a melhor proposta da Turma da Sardinha.

O concurso está aberto a todos, seja qual for a idade, nacionalidade, tenha ou não participado em edições anteriores. Este ano o tema é livre e o objetivo é que fique em casa durante os próximos tempos e aproveite para enviar a sua sardinha através da Internet.

Cada uma das dez sardinhas premiadas serão protagonistas da campanha de comunicação das Festas de Lisboa 2020 e vão receber um prémio no valor de 1500€. Os vencedores serão anunciados até 31 de maio e o regulamento e todas as informações estão disponíveis no site da organização.