NiTfm live

na cidade

Adeus sol, olá chuva: o mau tempo está de volta nos próximos dias

Depois de uns dias a lembrar o verão, o vento, os aguaceiros e as temperaturas baixas estão de volta. O bom tempo não volta tão cedo.

É melhor prevenir e levar chapéu.

O início da semana não traz boas notícias para quem passou os últimos dias a pensar nos sunsets à beira mar e nas novas coleções de swimwear que estão a invadir as lojas. Depois de alguns dias em que as temperaturas ultrapassaram os 30 graus em algumas regiões do País, eis que a chuva regressa para nos relembrar que também chove durante a primavera.

Se já guardou todas as gabardines, galochas e chapéus de chuva no fundo do roupeiro, o melhor é ir buscá-los novamente. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o céu vai estar muito nublado durante os próximos dias e há previsões de aguaceiros para várias regiões do continente.

As temperaturas também estão a descer e apesar de a radiação ultravioleta estar novamente a níveis elevados, não vai estar tanto calor como nos últimos dias. Para Lisboa, espera-se que as máximas cheguem as 23 graus enquanto no Porto não deverão passar os 18. A cidade mais quente do País será Santarém, com 27 graus, embora com céu nublado.