NiTfm live

Na cidade

Acesso ao paredão e praias de Cascais foi interditado

As grades foram colocadas esta quarta-feira e impedem o acesso para evitar potenciais violações das regras de isolamento social.
Não vai a bem, vai a mal

Perante a teimosia de muitos portugueses, que insistem em sair de casa e ignorar as ordens do governo, muitos autarcas têm tomado posições de força para evitar aglomerações. E numa altura em que o bom tempo pode levar multidões aos passeios marítimos, o presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras, decidiu interditar todos os acessos às praias e aos passeios costeiros.

As imagens foram partilhadas pelo próprio na sua página de Facebook, onde é possível ver gradeamentos a bloquearem as passagens que dão acesso ao areal e ao passadiço. A zona bloqueada começa em Cascais e prolonga-se até S. João do Estoril. 

Publicado por Carlos Carreiras Pessoal em Quarta-feira, 25 de março de 2020

A 15 de março, as autoridades já haviam decretado a interdição das praias, no sentido de minimizar a possível propagação do vírus. Pouco mais de uma semana depois, foi mesmo necessário recorrer a medidas mais musculadas e bloquear fisicamente o acesso aos locais.