NiTfm live

Na cidade

Acabou a primavera antecipada: a chuva regressa já no fim de semana

Quem já se estava a habituar a esta primavera antecipada vai ter um desgosto, porque as temperaturas também vão descer.
Ainda não dá para guardar o guarda-chuva.

Quando muitos já sonhavam com dias de sol a perder de vista, casacos de pelo arrumados no armário e uma primavera antecipada à porta, o clima veio repor a normalidade para a época: vai voltar a chuva, assim como a neve nos pontos mais altos do País. E as temperaturas vão descer ligeiramente.

Para esta quinta-feira, 6 de fevereiro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado ou nublado por nuvens altas na generalidade do continente, vento moderado a forte nas terras altas e no Algarve e descida da temperatura máxima na Grande Lisboa.

Na sexta-feira a situação será idêntica mas já há chuviscos previstos para a região norte; e no sábado, 8, o mapa do IPMA já está mesmo com chuva ou aguaceiros em todos os distritos do País, além de ligeiras descidas das temperaturas máximas.

Nesse mesmo dia, há possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela. No domingo, as nuvens deverão ficar mas a chuva acalmar em quase todo o território; e para a próxima semana, as primeiras previsões apontam para céu com nuvens no centro e sul e uma maior probabilidade de aguaceiros a norte.