NiTfm live

Na cidade

A incrível imagem dos bombeiros portugueses a pedirem para ficarmos em casa

A iniciativa da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Almeirim tem sido muito elogiada.
A frase mais importante desta pandemia.

Quando se fala de quem está na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19 evidenciam-se, sobretudo, os profissionais de saúde, mas há outras profissões que não puderam parar e que são essenciais. Os bombeiros são uma delas e há uma incrível imagem a circular nas redes sociais que relembra toda a gente disso.

Entre transportes do INEM, profissionais a formar uma palavra no chão, botijas e mangueiras, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Almeirim, em Almeirim, distrito de Santarém, escreve uma importante mensagem: “Fica em casa.”

Bom fim de semana ….Já que nós não podemos só vos pedimos!!!#ficaemcasa #bombeirosalmeirimAssociação Humanitária Bombeiros Voluntários de Almeirim

Publicado por Bombeiros Portugueses em Sábado, 4 de abril de 2020

A imagem, que foi publicada este sábado, 4 abril, na página de Facebook “Bombeiros Portugueses”, vem acompanhada de uma descrição: “Bom fim de semana… Já que nós não podemos só vos pedimos.” Em menos de 24 horas, a fotografia já soma mais de 3,5 gostos, 230 comentários e 882 partilhas.

Na sexta-feira, dia 3, à saída de uma reunião no Ministério da Administração Interna, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses avançou com números sobre o impacto da pandemia entre estes profissionais.

Neste momento, ”cerca de 60 bombeiros estão infetados, estão a fazer o seu refúgio. Pode haver cerca de 400 em quarentena, são os números que tenho”, disse Jaime Marta Soares.