NiTfm live

Na cidade

A Feira Quinhentista do Montijo vai encher a cidade de tendas de mercadores

O evento chega já esta sexta-feira, 6 de setembro, e prolonga-se até domingo, dia 8.
Um combate a cavalo.

Torneios , recriações de factos históricos e lendas, danças, música, comida, bebida, animações de rua e tendas de mercadores: tudo dedicado aos tempos medievais. São estas algumas das atividades que vai encontrar na Feira Quinhentista de Aldeia Galega, que chega pela sexta vez ao Montijo entre dia 6 (sexta-feira) e domingo, 8 de setembro.

As portas abrem no primeiro dia às 17 horas, com uma arruada e desfiles de rua. Às 23h30 chega o espetáculo de fogo ao palco do Coreto, na Praça da República.

No dia seguinte, sábado, acontece um dos pontos altos do evento: o torneio de liça, com exercícios de combate apeado e a cavalo, às 22 horas (com uma repetição à mesma hora no domingo). 

No domingo, 8 de setembro, o último dia do evento, há um cortejo com cavaleiros, nobres e donzelas, que começa na Avenida dos Pescadores às 17 horas, antes da demonstração de aves de rapina (19 horas) e das danças medievais (21 horas).

Todos os dias, vai ainda haver tendas com comida e bebida inspiradas nos tempos medievais. A entrada na Feira Quinhentista de Aldeia Galega (o nome da cidade do Montijo nos tempos medievais) é livre. Consulte a programação completa na página da Câmara Municipal do Montijo.

Feira Quinhentista
O ano passado foi assim.