NiTfm live

na cidade

A maior exposição de animais do País chega este fim de semana

A Expozoo está de volta à Exponor, em Matosinhos, e os seus cães vão ser tratados como reis.
Esta festa é só para eles.

É a maior exposição do mundo animal do País e está de volta à Exponor, em Matosinhos. Este ano, a Expozoo traz uma grande novidade: os visitantes da feira são convidados a trazerem os seus cães.

No período da manhã, entre as 10 e as 12 horas, pode levar o seu animal para que ele possa conhecer as novas tendências da indústria da pet food e pet care. Nesse sentido, a Exponor criou um percurso com vários espaços dedicados à promoção do bem-estar animal.

Os cães que visitarem a Expozoo poderão fazer tratamentos de beleza, escovar e perfumar-se, numa verdadeira cadeira de barbeiro. O SPA terá também um espaço onde os cães poderão fazer exercício físico, num circuito que, entre outras coisas, inclui um percurso de bolas e trampolins. Os animais poderão ainda realizar um check-up de avaliação da condição corporal.

E porque também é preciso recarregar as energias, os cães poderão desfrutar de uma pausa, acompanhada de biscoitos e cerveja, no Biscuit Bar 4 Dogs. Este espaço estará decorado com sofás e um bar adaptado.

Mas nem só de cães é feita a Expozoo. A Exponor torna-se num verdadeiro jardim zoológico ao longo destes dois dias, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Além disso, o evento é uma verdadeira montra de novidades em produtos e serviços para animais, com mais de 85 expositores, especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

O horário de funcionamento dos dias 12 e 13 é entre as 10 e as 19 horas. O horário de entrada de cães de estimação é entre as 10 e as 12 horas.

Os bilhetes custam 4€ por adulto e 1€ para miúdos dos quatro aos 12 anos. A entrada é gratuita para miúdos mais pequenos.