Back in Town

8 espetáculos que não vai querer perder no LUMINA — Festival de Luz

Um dos dez Melhores Festivais de Luz da Europa está de volta a Cascais no final de setembro.

Pode digitalizar a sua cara nesta instalação.

Espetáculos e performances de luz e cor, projeções multimédia, instalações interativas. Vai ser assim entre 22 e 24 de setembro, altura em que o LUMINA — Festival de Luz regressa a Cascais para mais uma edição. Aproximadamente 20 obras de artistas nacionais e internacionais vão invadir as ruas da vila durante três dias.

A natureza é o tema escolhido para a sexta edição do evento que, segundo o jornal britânico “The Guardian”, é um dos dez Melhores Festivais de Luz da Europa. O evento vai ter a participação de 40 artistas de vários países, como Portugal, Alemanha, Bélgica, Eslovénia, França ou Hungria.

Um espetáculo de videomapping com fogo de artifício virtual, nove contentores que tentam responder à pergunta de um dos filhos dos artistas, “os átomos estão vivos?”, e um túnel do amor feito com bambu e fogo. Também vai haver um bebé gigante onde os visitantes podem digitalizar as suas caras e 133 tambores de máquinas de lavar que foram pendurados numa rua.

O LUMINA — Festival de Luz é criado e produzido pelo ateliê OCUBO, recebe o investimento e co-produção da Câmara Municipal de Cascais, bem como o apoio de Embaixadas e privados. A entrada é gratuita.

Carregue na imagem para saber quais são os oito espetáculos que não pode perder no LUMINA — Festival de Luz.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo