Back in Town

7 roteiros para as 7 melhores aldeias de Portugal

Este domingo, 3 de setembro, ficámos a conhecer quais foram as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas do País.

Sistelo venceu na categoria de Melhor Aldeia Rural.

Foram semanas de muitos votos, discussões e uma ansiedade no peito que nos perseguiu para todo o lado. Pois é, não é todos os dias que se decide quais são as melhores aldeias de Portugal — nem sequer é decisão que se tome com leviandade. A votação começou a 9 de julho com 49 aldeias a concurso, e desde então todos os domingos é dia de gala na RTP. Umas não aguentaram a pressão, outras mantiveram-se firmes. Agora já não há nada a fazer — os resultados estão aqui.

Foi em Piódão, no concelho de Arganil, que decorreu este domingo, 3 de setembro, a votação do concurso das Sete Maravilhas de Portugal. O público votou em 14 finalistas e a organização escolheu uma por cada categoria.

Dornes é a melhor das Aldeias Ribeirinhas, Sistelo venceu na categoria de Aldeias Rurais, Fajã dos Cubres é a favorita das Aldeias do Mar, Piódão foi considerada a melhor das Aldeias Remotas, Castelo Rodrigo venceu a de Aldeias Autênticas, Monsaraz a de Aldeias Monumento, Rio de Onor é a melhor das Aldeias em Área Protegida.

Escolhidas as vencedoras, a NiT foi descobrir o que é que vale mesmo a pena fazer em cada uma delas. Sítios para dormir, sugestões de restaurantes e coisas para fazer por lá ou na região. Temos tudo aqui, no guia perfeito para descobrir as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas do País.

Carregue na imagem para conhecer os 7 roteiros para as 7 melhores aldeias de Portugal.