NiTfm live

Na cidade

7 parques e mercados de Natal que começam este fim de semana

Tudo acontece agora: Perlim, Vila Natal Óbidos, Wonderland Lisboa, Capital do Natal, mercados. Ficar em casa é que não vale.
 
7 parques e mercados de Natal que começam este fim de semana
Os miúdos vão adorar

Com toda a loucura das compras da Black Friday, do trabalho e do dia a dia, provavelmente ainda nem se apercebeu: já estamos a menos de um mês para o Natal. É por isso natural que todas as coisas e eventos incríveis que são associados a esta época — e que têm vindo a ser, a cada ano, mais e melhores — entrem em velocidade de cruzeiro nos próximos dias. É oficial: chegámos aquela altura em que há mais programas maravilhosos disponíveis para fazer, do que dias livres no calendário.

Para começar, é a partir desta sexta-feira, 29 de novembro, que as principais cidade ficam iluminadas: Lisboa liga as suas luzes e árvore gigante neste dia, Porto idem e aspas, mas no sábado, dia 30. Já no Funchal é só no domingo, dia 1.

Com as iluminações chegam as aldeias do natal, os pais natais — já nem falamos das dos shoppings, que já estão todos em modo Natal imersivo —, carrosséis e animações, pequenos mercados e as muito cobiçadas Pistas de Gelo. As do Porto começam também no domingo, tal como Valença, e Sintra, o Seixal é no sábado, a Santarém a festa já chegou — já percebeu a ideia. O Cascais Christmas Village começa um pouco mais tarde, a 5 de dezembro.

Por todo o País há também mercados, uns temporários outro menos — no renovado Adamastor, em Lisboa, eles estão a acontecer todos os fins de semana —, e ainda concertos nas igrejas, espetáculos para miúdos, muita coisa a acontecer.

Mas os maiores eventos da quadra no País também começam este fim de semana: Perlim, em Santa Maria da Feira, o Óbidos Vila Natal no centro do País, o gratuito e multifacetado Wonderland Lisboa na capital e a Capital do Natal, o novo e gigante parque temático de Algés também. 

Ainda lhe sobra tempo? O clássico Mercado de Natal do Campo Pequeno é, adivinhou, também agora, e em Braga há um mercado menos clássico, porém original: vegan. Em Sete Rios, há ainda festa com barraquinhas de comida, carrossel e muito mais.

Para saber horários, preços, diversões, animações de todos estes sete incríveis parques e eventos — e poder planear com calma uma agenda que se avizinha complicada — só tem de carregar nas setas em cima da foto e entrar no espírito do Natal.

 
7 parques e mercados de Natal que começam este fim de semana