Back in Town

5 visitas guiadas para conhecer as árvores mais imponentes do Porto

A segunda edição da Rota das Árvores do Porto começa a 27 de maio e quer contar a história da natureza da cidade.

As visitas são gratuitas (Foto de Histórias do Lobo Bom).

As árvores do Campo Alegre, da Arrábida, de Campanhã e Santo Ildefonso, de Cedofeita e do Romântico são especiais, ou não fizessem estas cinco zonas parte deste roteiro. Entre 27 de maio e 25 de novembro, a cidade recebe a segunda edição da Rota das Árvores do Porto, que pretende mostrar onde estão as árvores mais imponentes do Porto.

As visitas vão ser acompanhadas pelo arquiteto paisagista João Almeida. Além de ficar a conhecer intimamente estas árvores e os locais onde estão instaladas, vai poder descobrir as suas histórias e perceber como tem vindo a mudar a paisagem da cidade.

A iniciativa é promovida pela Câmara do Porto, no âmbito do projeto Florestas Urbanas Nativas no Porto — FUN Porto. Entre outros projetos, esta iniciativa está a oferecer 2.100 árvores e arbustos para quem tem um jardim ou um logradouro.

Pode consultar o programa completo da rota das árvores no site 100 Mil Árvores. É aqui também que se deve inscrever, a partir de 12 de maio, para participar no primeiro passeio. O programa é gratuito, mas limitado a um máximo de 30 pessoas.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo