Back in Town

14 coisas novas para comer, comprar e fazer em Cascais

Cocktails fumegantes, uma loja de decoração inspirada em Zanzibar, o primeiro gadget park da Europa e um hostel artístico. Está tudo a acontecer na vila.

Cascais está hot, hot, hot (e não é do sol).

Há muito mais para fazer em Cascais além de ir à praia, tirar uma foto na Boca do Inferno ou fazer um passeio em família pela baía inspirado na música dos Delfins. Palavra de NiT: com a quantidade de coisas que abriram na vila nos últimos meses, a juntar aos eventos que estão prestes a começar, nem sequer vai ter tempo para pensar nisso.

Uma tour para descobrir Cascais através da arte urbana, um laboratório com cocktails fumegantes, ioga ao ar livre todos os domingos e o primeiro gadget park da Europa. Há mais: a 18 de agosto as Festas do Mar regressam com D.A.M.A, HMB e Katia Guerreiro, entre muitos outros, o Festival Lumina volta em setembro e está quase, quase a abrir um hostel carregadinho de arte.

Em julho, Bryan Adams esteve em Cascais para recordar os bons velhos tempos da infância — o cantor canadiano viveu três anos na vila quando era miúdo, mais precisamente entre os nove e os 12 anos. Ele nunca chegou a confirmar se a canção “Summer Of 69′” foi escrita a pensar na vila, mas a verdade é que no verão de 1969, tinha então dez anos, era ali que ele vivia.

No Instagram, o cantor fez questão de publicar as fotos da praxe, desde a praia até à loja onde comprou os primeiros discos, hoje um bar de vinhos. Não sabemos por que outros sítios passou, mas fica a dica: Bryan, não fiques preso ao passado. Cascais está a fervilhar de novidades e isto é o que vale a pena comer, comprar e fazer na vila.

Carregue na imagem para saber quais são as 14 novidades que tem de conhecer em Cascais.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo