NiTfm live

Na cidade

As praias secretas de Portugal que os ingleses dizem que o mundo tem de conhecer

O "Daily Mail" percorreu o nosso País — que diz ter as melhores praias da Europa — para selecionar os seus "segredos marinhos".
Praia da Albandeira, Algarve.

Nós já o sabemos e o mundo começa também a descobrir: na vasta costa de Portugal, de norte a sul, há praias e recantos paradisíacos e perfeitos, que nos fazem pensar que às vezes o melhor destino do mundo encontra-se mesmo ao virar da esquina — sobretudo no que respeita a mar, paisagens rochosas, areais de perder a vista e opções incríveis para as férias de verão.

Desta vez foram os britânicos que criaram uma lista, em jeito de roteiro, das melhores praias de Portugal — começando logo por ressaltar que é aqui que se encontram alguns dos melhores spots de toda a Europa.

O “Daily Mail” fez-se à estrada e correu toda a costa portuguesa à procura dos “dez principais pontos costeiros secretos”, destacando como local de repouso depois dos inevitáveis mergulhos algumas das históricas e “maravilhosas” Pousadas de Portugal.

Começando pelo Algarve, o jornal criou o seu top dez — sem ordem, só as melhores 10 praias que o repórter encontrou — sendo claro que o “secreto” é usado aqui num tom um pouco lato ou apropriado apenas a visitantes estrangeiros; já que a maioria das praias escolhidas são bem conhecidas de quem reside em Portugal.

Mas há algumas surpresas. Do Algarve ao Minho, passando pelo Alentejo, conheça os mais impressionantes recantos “secretos” à beira mar de Portugal, pelos olhos do “Daily Mail“. Para começar, só tem de carregar na galeria.