NiTfm live

na cidade

As temperaturas vão mesmo subir até aos 31º

A meio da semana, os termómetros dão um salto de quase 10 graus. Depois baixa um pouco, mas ainda assim parece que vai conseguir passear no próximo fim de semana.

Talvez já dê para uma piscina, nem que seja ao fim do dia.

Não deve estar fácil, o regresso ao trabalho ou ao estudo esta segunda-feira, 14 de maio: a animação da Eurovisão acabou (e Portugal ficou em último, mas isso não importa), o tempo continua cinzento e o vento frio não parece dar tréguas. Mas anime-se: pode não parecer, mas vem aí uma semana bem quente.

Segundo o Instituto Português de Meteorologia, na terça-feira, 15 de maio, as temperaturas já começam a subir em todo o País, sendo mais notório na região de Lisboa e Santarém. E são também estes os distritos que vão ter temperaturas de verão já esta quarta-feira, com os termómetros a chegar aos 30º e 31º nesse dia, respetivamente.

No resto do País, o tempo também estará mais quente no meio da semana, mas não com valores tão elevados. As temperaturas depois baixam um bocadinho mas aguentam-se — pelo menos de acordo com as previsões — com valores bem simpáticos, a rondar os 26 graus sobretudo na região de Lisboa, até ao fim de semana e inclusive.