NiTfm live

Na cidade

Algarve tem dois dos melhores parques aquáticos da Europa

A lista conta com espaços gregos, espanhóis, italianos, russos e até checos, mas há dois portugueses que se destacam para os utilizadores do TripAdvisor.

Os melhores parques do País estão no Algarve.

É oficial: há dois portugueses, algarvios, neste caso, na lista dos melhores parques aquáticos da Europa. A decisão é dos utilizadores do TripAdvisor que elegeram as duas atrações para os prémios Traveller’s Choice de 2018. Além destes, existem outros 25 vencedores europeus.

O primeiro português da lista é o Slide & Splash, em Lagoa, Algarve. É um dos parques aquáticos mais antigos do País — inaugurado em junho de 1986 — e ocupa a nona posição da lista. O Algarve volta a aparecer na contagem em 20.º lugar com o Aquashow Park, em Quarteira.

A primeira posição foi ocupada pelo Siam Park em Adeje, Espanha. Segue-se o Aquapark Istralandia em Novigard, Croácia, em segundo e o Etnaland em Belpassode, Itália ganhou o terceiro lugar.

Na mesma lista há ainda parques do Reino Unido, Turquia, Rússia, Chipre, Grécia, Lituânia, Bulgária, República Checa e Estónia.

Recorde-se que, em outubro de 2017, o Zoo Marine na Guia, Algarve, entrou para a lista do TripAdvisor como um dos melhores parques temáticos em todo o mundo, na 24.ª posição. Já em 2018, dois hotéis nas Aldeias do Xisto foram classificados como sendo dos 25 melhores em toda a Europa.