NiTfm live

Na cidade

Airbnb também quer entrar no setor dos transportes

Depois de tornar o alojamento mais fácil, a empresa está a estudar uma forma de conseguir criar maior mobilidade aos clientes.
A plataforma vai-se virar para os transportes.

O alojamento pode deixar de ser o único setor de atividade da Airbnb. A plataforma de arrendamento temporário quer entrar na área dos transportes e para isso contratou o antigo diretor da Delta Airlines e Virgin América. Calma que o objetivo não é criar uma nova companhia aérea, pelo menos por enquanto.

Segundo a revista online de tecnologia, a “Tech Crunch”, Fred Reid foi chamado para criar dentro da Airbnb uma área dedicada aos transportes. Estão várias hipóteses a ser estudadas, como, por exemplo, parcerias com outras empresas do setor do turismo, tudo para facilitar a deslocação dos vários clientes que procuram a empresa.

Queremos explorar várias ideias e parcerias que possam facilitar o transporte”, explica Brian Chesky CEO da Airbnb à “Tech Crunch”. A criação de uma plataforma para venda de bilhetes online é algo que também não está entre as propostas da empresa.

“Há ainda várias oportunidades para explorar e melhorar a experiência de transporte para todos”, continua.

A Airbnb foi criada em 2008 e está presente em todo o mundo com arrendamento por curtos períodos. A nova aposta nos transportes ainda é algo muito vago, mas certa é a intenção da empresa em entrar na área e criar novas acessibilidades.