NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Há um paraíso escondido a 50 quilómetros de Lisboa — palavra de “Condé Nast Traveler”

Torres Vedras teve direito a um extenso artigo na edição espanhola.
Praia de Santa Cruz.

A edição espanhol da “Condé Nast Traveler” escolheu Torres Vedras como um paraíso (ainda) desconhecido para os espanhóis: “Esta cidade portuguesa também tem praia e é um paraíso natural, ideal para a prática de desportos náuticos”, lê-se no artigo, referindo-se a Torres Vedras como sendo “uma das mecas do surf em Portugal”.

A publicação destaca as praias de Santa Cruz e Praia Formosa, ambas com bandeira azul, onde sobressai a beleza natural do Penedo do Guincho. “Torres Vedras foi sempre uma fonte de inspiração para os criadores literários” e um local a não perder é o Passeio dos Poetas, que homenageia o escritor e poeta Antero de Quental. 

A revista lembra que já tinha destacado “os magníficos vinhos” locais, a propósito da escolha da zona como Cidade Europeia do Vinho 2018 e agora foca-se nas praias do Oeste, especialmente, por serem consideradas “um paraíso natural” e  “perfeitas para desportos aquáticos”.

A Noah Surf House é referida no artigo como um dos melhores sítios onde comer ou ficar. Porto Novo, entre as praias do Seixo e Mexilhoeira, está outro incrível alojamento, dos mesmos donos da Noah, o premiado Areias do Seixo, “um dos hotéis mais incríveis que visitámos”, sublinham.

Entre outras propostas, o artigo sugere ainda uma caminhada, precisamente pela Grande Rota Linhas de Torres Vedras. Desenvolve-se por montes e vales e atravessa paisagens agrícolas e florestais.

O hotel Areias do Seixo está no roteiro.