NiTfm live

Miúdos

10 atividades para entreter os miúdos durante as férias de Carnaval

Em grupo ou com os pais, há muitas formas de passar o tempo fugindo dos programas habituais.
O importante é ocupar bem o tempo

Com as mini-férias de Carnaval mesmo aí e os miúdos em casa ou sem grande coisa para fazer, importa arranjar atividades interessantes para ocupar-lhes o tempo. De preferência, de uma forma educativa e sem ter que passar obrigatoriamente por fantasias e máscaras.

Para os pais que não têm onde deixar as crianças, as atividades em grupo que ocupam os dias de férias são boas alternativas para poderem ir trabalhar descansados. Por outro lado, há quem até tenha uns dias livres ou queira aproveitar para estar mais tempo com eles. Seja qual for o caso, também importa pensar em atividades que estejam de acordo com a personalidade dos mais pequenos, com a idade e com aquilo que eles gostam de fazer.

Há sempre aquelas opções mais comuns como visitas ao Jardim Zoológico, Oceanário, passeios no parque, idas ao cinema ou pequenas escapadinhas em família. No entanto, pode aproveitar esta altura para levá-los a conhecer novas cidades do País e explorar o Planetário ou até descobrir como nascem as galinhas.

Estas são algumas das atividades que propomos e que podem tornar os próximos dias bem mais fáceis para os pais e divertidos para os miúdos. Pelo meio, como não podia deixar de ser, há também a oportunidade de criar máscaras e experimentá-las.

Carregue na galeria para descobrir as dez atividades mais giras para os miúdos fazerem nas férias do Carnaval.