NiTfm live

Viagens

TAP vai voltar a voar para a Guiné-Bissau

Já as ligações para o Senegal, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde vão ser reforçadas.
Foto de Michele D'Amico/Getty Images

A TAP vai voltar a voar para a Guiné-Bissau. A partir de 1 de dezembro, a companhia aérea portuguesa vai ter duas ligações semanais entre Lisboa e Bissau. As viagens vão realizar-se às quintas-feiras e sábado no sentido Lisboa-Bissau, e às sextas-feiras e domingos na rota Bissau-Lisboa.

A ligação entre os dois países ficou suspensa em 2013, depois de a TAP ter sido obrigada a transportar 74 sírios a 10 de dezembro de 2012. Os passageiros viajavam com documentação falsa e assim que chegaram a Lisboa pediram asilo ao governo. Considerando que existia uma grave quebra de segurança no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, a TAP suspendeu a ligação.

Regressa agora. Para além de Lisboa-Bissau, este inverno a TAP vai aumentar o número de voos para vários destinos africanos: é o caso do Dakar, no Senegal, que passa a ter três voos semanais; mais uma frequência por semana para São Tomé; por fim, em Cabo Verde, as cidades Praia, Sal e São Vicente terão, no total, um aumento de oito ligações por semana.

Em dezembro, os preços dos bilhetes para a Guiné-Bissau fica a 426€ por pessoa (ida e volta).