NiTfm live

Na cidade

Um miradouro com vista para o aeroporto? Vai acontecer em 2017

A frase “anda comigo ver os aviões” vai passar a fazer ainda mais sentido. O projeto inclui também um quiosque e uma zona infantil.
Foto de Andreas Rentz/Getty Images

A freguesia dos Olivais vai receber o seu primeiro miradouro. A notícia foi avançada pela junta de freguesia esta quarta-feira, 17 de agosto. Com vista para o Aeroporto de Lisboa, o miradouro vai resultar da requalificação do topo da Rua Cidade de Tete, um local abandonado há várias décadas. O projeto deverá estar concluído no início do próximo ano.

“Acabamos por reavivar um pouco a memória das pessoas. Todos nós, quando éramos crianças, íamos com os nossos pais e com os nossos avós ver os aviões”, disse Rute Lima, autarca dos Olivais pelo Partido Socialista, em declarações reproduzidas pelo site da “TSF”. “[O miradouro] fica numa zona alta da freguesia e conseguimos perfeitamente ter a visão sobre os dois terminais do aeroporto, o que permite às pessoas que venham um dia a visitar o miradouro ver os aviões a aterrar e a descolar.”

A Câmara de Lisboa vai conceder cerca de 60 mil euros à Junta de Freguesia dos Olivais para a concretização deste projeto. Para além de zonas de estar, como bancos, vai ser construído um quiosque com esplanada e um local para os miúdos brincarem. A Junta pretende também requalificar a zona do famoso bar de striptease O Avião.