Na cidade

A Miss Morning leva-lhe o pequeno-almoço a casa

O serviço de entrega ao domicílio foi pensado para os turistas mas até agora a maioria dos clientes procura fazer uma surpresa. Problema: só existe no Porto.

Imagine que arrendou uma casa numa cidade que desconhece. O apartamento é ótimo, está numa zona central, a cama é o paraíso na terra e o preço foi uma verdadeira bagatela. Só há um problema: como é habitual nos apartamentos turísticos, o pequeno-almoço não está incluído. E isso é uma chatice, porque toda a gente sabe que essa refeição é a melhor parte de qualquer noite fora de casa.

Foi a pensar nisto tudo que Mariana Costa criou a Miss Morning, um serviço inovador de entrega de pequenos-almoços ao domicílio. Há três menus disponíveis, que incluem alguns produtos deliciosos como Nutella, iogurte artesanal, croissants e até barras de cereais. Pode fazer o seu pedido através dosite, Facebook ou do número de telefone 931 451 242. A jovem de 28 anos garante as entregas no concelho do Porto, mas mediante disponibilidade pode chegar um pouco mais longe.

Foi em março deste ano que Mariana Costa decidiu arrancar com o projeto. O negócio foi todo pensado para os turistas: “Trabalhei três anos numa empresa de arrendamento de apartamentos turísticos”, conta à NiT a proprietária, natural do Porto. “Senti que fazia falta um serviço deste género.”

Há três menus disponíveis, que incluem alguns produtos deliciosos como Nutella, iogurte artesanal, croissants e até barras de cereais

A 7 de junho, Mariana Costa começou a fazer as primeiras entregas no Porto — só que não demorou muito até a clientela lhe trocar as voltas. “A maior parte das entregas que fiz foram para surpresas.” Por outras palavras — ou contas —, dos cerca de 50 pequenos-almoços entregues, 30% foram a turistas e 70% para pessoas que queriam surpreender a família, amigos ou companheiros. “Foi uma discrepância tão grande que tive de alterar a forma como estava a comunicar.”

Mariana faz tudo: vai buscar os produtos, costura os sacos onde coloca os menus, preenche os postais com as mensagens que os clientes pedirem e ainda trata das entregas. “A minha maior preocupação é o horário. É o que tem de mais complicado este serviço, gerir todas as horas de entrega. Mas tenho conseguido.” Há uma tolerância de 15 minutos.

E já só falta falar nos preços. O Menu 1 tem oito produtos e custa 10€; o Menu 2 tem 14 produtos e custa 15€; o Menu 3 tem 18 produtos e custa 20€. Os pacotes foram pensados por pessoa e têm três produtos opcionais: o café (pode optar por Nespresso, Delta Q ou Dolce Gusto); fruta (maçã ou laranja); compotas (frutos silvestres, abóbora ou pêssego). As refeições podem ser encomendadas até às 22 horas do dia anterior.

Atualmente todos os produtos vêm da Makro mas Mariana Costa está a avaliar outras parcerias, “nomeadamente com outras marcas do Norte.”

Carregue na imagem acima para saber mais sobre a Miss Morning.

localização, contactos e horários

morada
  • Porto
site e redes sociais
site
www.missmorning.com.pt/
facebook
www.facebook.com/missmorning.com.pt/
contactos
email
missmorning.info@gmail.com

ficha técnica

região
Porto