NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Remodelação: o antes e depois do Hotel Inglaterra

Agora há cartolas, candeeiros de penas, pássaros e até um Fiat 126 na piscina. Veja tudo o que mudou no espaço de quatro estrelas no Estoril.

Em junho de 1941, saía um anúncio no jornal onde se lia: “Hotel de Inglaterra. O mais bem situado e o mais próximo do casino do Estoril.” O aquecimento e água corrente (quente e fria, atenção) estava garantida em todos os quartos. Mais: “o ascensor” chegava a todos os andares.

Foi no antigo Palacete de Alexandre Nunes de Sequeira, que remonta a 1919, que abriu na década de 40 o Hotel Inglaterra. Ao longo dos anos, o espaço sofreu várias remodelações, como a ampliação de mais um piso nos anos 50 ou a construção da piscina dez anos depois. Aos 75 anos, o hotel voltou a ficar diferente.

A decoração ficou a cargo da stylist sueca Corinne Henriksson. O hotel passou do “estilo clássico para estilo contemporâneo, com apontamentos vintage e Belle Époque[período de cultura cosmopolita entre 1871 e 1914]”, explica à NiT Alexandra Cavadas, responsável pelo marketing digital do hotel. Como por exemplo? Molduras, cartolas, pássaros, modelos e até penas. A piscina também ganhou um Fiat 126, no restaurante há agora manequins a fazerem-lhe companhia, nas suites apostou-se em cores mais arrojadas.

Mas nestas coisas não há nada como ver por si mesmo. Carregue na imagem acima e descubra o antes e o depois dos vários espaços do hotel.