Viagens

30 coisas inesquecíveis para fazer em São Jorge

Os melhores petiscos, os segredos, os locais míticos, misteriosos, os miradouros mais impressionantes. A nossa jornalista Ana Cláudia Veríssimo é açoriana e sabe do que fala.

Ver uma chuva de estrelas cadentes, uma tourada no meio da rua, descer cascatas pelo próprio pé e conhecer o único café produzido na Europa. Há tanto para fazer na ilha mais central do arquipélago, que a dificuldade foi encontrar só 30 coisas espetaculares para lhe sugerirmos.

É em São Jorge que vê mais ilhas – o Pico, o Faial, a Terceira e a Graciosa – e todas ao mesmo tempo. Tem 57 quilómetros de comprimento e oito de largura, na parte mais larga. É pequenina mas tem tanto para ver e o preço do bilhete há muito que deixou de ser a desculpa para o adiamento da viagem.

Na semana passada, o arquipélago dos Açores foi eleito o melhor destino de 2016. Como temos duas jornalistas açorianas, pedimos a uma delas para nos escolher o que de melhor se pode ver, experimentar, provar, conhecer na sua ilha: São Jorge. Este é o resultado.

Carregue na imagem acima para conhecer as nossas sugestões.