Shameless Date: finalmente o Nobel vai para Haruki Murakami

O casal sem vergonha foi comer ao restaurante japonês Amaterasu e acha que percebe tudo de literatura japonesa. O que não faz sentido nenhum.

Mmmmmmm, sushi

Quis o destino que o casal fofo vivesse quase ao lado de um restaurante de sushi. Quis também que tivessem um gato chamado Haruki. Meteram isto tudo na liquidificadora (sentido figurado, ok?) e saiu de lá o título da crítica. Enfim, ele há dias assim. A verdade é que foram ao Amaterasu e adoraram.

Restaurante: Amaterasu
Local: Algés, Oeiras
Preço médio (2 pessoas): 25
Rating: 60 (de 0 a 69)*

Ela: Desde que abriu ao lado da nossa casa que passámos a ser clientes constantes. Somos fãs destes vizinhos. O sushi é óptimo, mas adoro as miso deles, as sobremesas e a execução cuidada dos pratos. Só não adoro o Luís a abarbatar-se de todas as peças de fusão como se não houvesse amanhã. Sou uma mulher de grande apetite.

Ele: Sim, o título é clickbait descarado. Mas inofensivo. Como aquele peixe branco que não sabe a nada mas o pessoal ainda come quando já se abarbatou ao atum e ao salmão. By the way, a Sara come tanto deste último peixe que receie um dia vê-la desovar no Tejo.

Ela: O único problema desta casa é a sua fama. O que faz com que: 1º, tenham de reservar com bastante antecedência ou ficam a aguardar umas boas horas. 2º, torne o atendimento um pouco demorado. Porém, sempre que isto acontece, existe uma justificação ou mimo por parte da casa…ou seja, até vale a pena. E tem uma chefe de sala que, quando se fartar da restauração, pode ir para a diplomacia dar baile. De uma simpatia e eficácia a toda a prova.

Ele: Arigato é, literalmente, uma palavra que os japoneses só têm graças à herança portuguesa. E está claro que decidiram agradecer o seu “Obrigado” com a proliferação da gastronomia nipónica pela Finisterra fora. Mas, se só puderem viver um sushi date na vida, escolham o Amaterasu Bankai. Citando o grande filósofo nipónico Reiki Datsun, acabadinho de inventar: Diga Não à estrela cadente, arrisque ser um sol nascente.

Ménage a Trois

Há pessoas dispostas a passar horas deitadas enquanto outros se alimentam do sushi distribuído pelo seu corpo. Se o sushi for proveniente do Amaterasu, estamos disponíveis para conhecer uma dessas pessoas.

Orgasmo múltiplo

Tata de atum com kimochi. Quadradinhos vermelhos de tentação. Vá. Prove. Gema.

Turn off

O sítio está, quase sempre e basicamente desde o dia 1, lotado. O que cria tempos de espera semelhantes ao Serviço Nacional de Saúde e nos faz odiar um pouquinho mais a espécie humana.

O Luís e a Sara vivem juntos numa casa e num espaço virtual chamado Welcome ABorges.