opiniao

Receita fit: este smoothie bowl de açaí vai ser o lanche favorito dos miúdos

Precisa apenas de dois ingredientes base. Depois pode decorar como preferir, com fruta ou sementes.

O protagonista da receita é o acaí, um fruto rico em fibra e proteína

Há cerca de um ano descobri o maravilhoso mundo das smoothie bowls. São altamente nutritivas, coloridas e podem ser um ótimo pequeno-almoço ou lanche. Elas são taças de fruta gelada batida, decoradas da forma mais criativa que a imaginação permitir e com os ingredientes mais frescos e naturais de que se conseguirem lembrar.

Quem não gosta de acordar com uma bela taça de gelado coberta de toppings, sabendo que tudo o que ali está é super saudável e nutritivo? Além disso, no caso dos miúdos (e não só), não deve haver forma mais atrativa de comer fruta que em forma de gelado cremoso.

De entre as inúmeras opções disponíveis, hoje trago-vos a taça de açaí. O Açaí é um fruto conhecido pelos seus inúmeros benefícios: é rico em proteína, fibra e antioxidantes, é uma grande fonte de energia para o organismo, protege o sistema digestivo, previne doenças degenerativas e combate o envelhecimento precoce. Por isso, tem tudo para correr bem. Tome nota da receita.

Ingredientes:

— Duas bananas congeladas;
— Duas colheres de sopa de açaí em pó;
— Uma pitada de lucuma em pó (opcional)
— Toppings: morangos, banana, mirtilos, granola e amêndoa laminada (ou outros).

Modo de preparação:

Junte todos os ingredientes na liquidificadora e bata até obter uma mistura homogénea. Depois, é só decorar com os toppings que preferir, como fruta fresca, granola, frutos secos ou sementes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT