NiTfm live

opiniao

Temos a receita do ano: scones de frutos vermelhos para o pequeno-almoço

Rui Marques, autor do blogue "A Pitada do Pai", propõe esta sugestão saborosa e nutritiva, que se faz em cinco minutos.
Pequeno-almoço delicioso.

São pequenos, versáteis e super rápidos de preparar. Além disso, são ideais para o pequeno-almoço, para um brunch com os amigos ou para o lanche dos miúdos.

Sim, estou a falar de scones: uma excelente opção para aquelas pessoas que, como eu, têm pouco tempo para preparar refeições em casa.

Um dos maiores desafios da minha família é conseguir encontrar soluções rápidas, saudáveis e saciantes para comer logo pela manhã. Mas a verdade é que já descobrimos que é possível cozinhar de forma bem mais rápida e simples do que possa pensar. Os scones são um desses exemplos.

Sete ingredientes e cinco minutos. Isto é tudo o que precisa para preparar este snack nutritivo e — melhor ainda — super saciante. Para esta receita só vai precisar de uns minutos para fazer uns deliciosos scones de framboesa no microondas, dentro de uma taça ou caneca. 

Os produtos da Iswari são os ingredientes ideais para fazer estes scones caseiros — o Despertar de Buda, por exemplo, é uma mistura variada, equilibrada e completa, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes e de fácil digestão. É, por isso, ideal para toda a família.

Se quiser utilizar os mesmos produtos da Iswari que eu usei nesta receita, pode aproveitar o código NIT&Pitada para ter 10% de desconto nas suas compras.

Do que precisa

— 1 maçã triturada;
— 4 colheres de sopa de Despertar de Buda (Framboesa ou Proteína Matinal);
— 1 colheres de sopa de Mix Ómega 3;
— 2 colheres de sopa de água;
— 1 colher de chá de fermento;
— Iogurte (topping);
— Frutos vermelhos (topping).

Como se faz

Comece por triturar uma maçã. Junte quatro colheres de sopa de Despertar de Buda, uma colher de sopa de Mix Ómega 3 e duas colheres de sopa de água. Volte a triturar todos os ingredientes e, quando obtiver uma mistura homogénea, adicione uma colher de chá de fermento e mexa bem. Unte uma taça com óleo de coco e, depois, verta o preparado. Leve ao microondas durante cerca de 60 a 90 segundos e está pronto. Pode optar por fazê-los no forno — durante 15 minutos a 180 graus.

 

Este artigo foi escrito em parceria com a Iswari.