NiTfm live

opiniao

Sushi de banana para o lanche dos miúdos

Só precisa de três ingredientes e pode pedir às crianças para ajudarem. Eles vão adorar fazer e comer.

As férias da Páscoa dos miúdos estão a terminar e para a semana recomeça a azáfama das aulas e das lancheiras.

Uma das razões pelas quais todos gostamos de bolachas como snack é porque são doces e estaladiças e dão-nos a sensação de saciedade imediata. O problema é o que já sabemos: a sensação é tão imediata quanto passageira, pois além de não nos nutrir com o que o nosso corpo e cérebro necessitam, a sua grande quantidade de açúcar irá pedir-nos mais pouco tempo depois.

A sugestão que vos trago hoje é um ótimo substituto das habituais bolachas, pois é um snack igualmente doce e estaladiço e tem tudo o que as nossas crianças precisam para repor os seus níveis de energia rapidamente. Precisa apenas de 3 ingredientes e pouquíssimos minutos:

Do que precisa

– Bananas;

– Manteiga de Amendoim ao natural (à temperatura ambiente);

– Flocos de Arroz Tufado

Como se faz

Comece por descascar as bananas. Com a ajuda de uma faca, barre as bananas inteiras com a manteiga de amendoim, deixando apenas livre um pequeno pedaço da extremidade, para que as possa manusear. Passe-as de seguida pelos flocos de arroz tufado, de forma a cobrir de cereais toda a manteiga de amendoim. Depois é só cortar as bananas pequenas fatias do tamanho de peças de sushi e servir!