Opinião

Receita fit para os miúdos: tarte crua de iogurte e fruta

Uma sobremesa leve e fresca, muito fácil de preparar e vai agradar a toda a família.

Estamos em pleno Outono, mês de outubro, mas ninguém acredita, porque o calor resolveu ficar connosco por mais uns tempos. E se vocês forem como nós cá em casa, estão com certeza felizes e agradecidos por o verão não nos ter ainda deixado.

Em dias de fim de semana prolongado para tantos portugueses, deixo-vos uma receita de uma sobremesa leve e fresca, muito fácil de preparar e que agradará a toda a família, das crianças aos adultos, sem comprometer nem a dieta nem os dentes. Porque para preparar esta sobremesa só vai precisar de frutos e iogurte. Curioso? Tome nota:

Ingredientes:

—15 tâmaras medjool;
—1 e ½ chávenas de cajus ao natural;

—1 chávena de iogurte grego natural (opcionalmente poderá adicionar)

—1-2 colheres de sopa de mel ou xarope de agave para o adoçar);
— fruta fresca a gosto (morangos, framboesas, mirtilos, manga, kiwi, ou qualquer outra fruta da sua preferência).

Modo de preparação:

Comece por untar uma forma de tarte com um pouco de óleo de côco, cobrindo-a de seguida com papel vegetal. Coloque as tâmaras medjool de molho em água quente por cerca de 10

minutos. Retire as sementes e parta-as ao meio. Coloque-as no processador de alimentos, juntamente com os cajus e triture tudo muito bem até formar uma pasta.

Cubra o fundo da forma de tarde com esta mistura e pressione bem, de forma a formar uma base compacta. Coloque por cima o iogurte grego, espalhando com uma espátula de forma a cobrir toda a base e por fim decore com a fruta fresca. Leve ao frigorífico até servir.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo