NiTfm live

Opinião

Receita fit para os miúdos: hambúrgueres de batata doce, atum e ovo

São a solução ideal para quando não tem tempo ou paciência para fazer o jantar em casa ou preparar o almoço dos filhos para a escola.

A vida pode ser maravilhosa e fácil ao mesmo tempo.

Hambúrgueres são sempre uma boa opção para aquelas noites em que não se pensou no que fazer para jantar ou para aquelas manhãs em que é preciso preparar à pressa as lancheiras para o almoço dos miúdos na escola. E se esses hambúrgueres já fornecerem, por si só, proteínas, hidratos de carbono e vitaminas, tanto melhor.

Depois é só juntar uma salada ou uns legumes salteados para acompanhar ou mesmo servir no pão — e pronto, a refeição fica completa. A minha sugestão desta semana encaixa perfeitamente neste conceito de refeição rápida, saudável e completa. Tomem nota.

Ingredientes:

— 2 batatas doces médias;
— 2 latas de atum;
— 2 ovos cozidos;
— 1/2 cebola roxa;
— Cebolinho fresco (a gosto);
— Pitada de sal

Modo de Preparação:

Comece por cozer a batata doce. Depois de cozida, reduza a batata a puré. Coza também os ovos. Deixe o puré de batata e os ovos arrefecerem e enquanto isso pique a cebola roxa e o cebolinho. Pique também os ovos. Numa taça grande, coloque todos os ingredientes e misture-os com as mãos até envolver. De seguida modele os hambúrgueres no tamanho desejado. Por fim é só aquecer uma frigideira com um fio de azeite e passar os hambúrgueres para dourar.

Nota: poderá embalar individualmente os hambúrgueres e colocá-los no congelador, saltando a fase da frigideira. Depois é só descongelar e passá-los pela frigideira antes de servir.

tags: opinião